terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Primeiro dia

Começamos nossa pedalada no sábado de carnaval em São José dos Ausentes/RS, na pousada Vale das Trutas tendo como primeiro destino o Cachoeirão dos Rodrigues e ainda no mesmo dia à Pousada Aparados da Serra.
 
 

Esperávamos um pedal tranquilo, pois imaginávamos que o relevo estaria a nosso favor, mas não foi bem assim, subimos e muito! Durante todo o primeiro dia as estradas ruins dificultavam ainda mais as grandes subidas que eram vencidas quilometro após quilometro sob sol forte, graças a ajuda das sombras das imponentes Araucárias, que nos acompanharam por todo o percurso.

Depois de 46 km almoçamos no Cachoeirão dos Rodrigues descansamos um pouco nos refrescamos no rio e por volta das 16h retomamos o pedal até nosso primeiro pouso.
 

Porém pouco antes de finalizarmos o dia, ocorre o primeiro incidente: enquanto aguardava-mos nosso grande guerreio Bi, que vinha um pouco atrás por conta de algumas câimbras, sugeri aos demais já que estávamos sem água e faltavam apenas 3 km para a pousada, que seguissem, enquanto Eu o aguardaria. Logo ele chega e seguimos, em menos de 10 min. estamos na pousada, porém os outros dois ainda não. Largamos as bikes, pegamos o carro, muita água e saímos para procurá-los, 7,5km da pousada eis que achamos os dois, sentados e pensativos... algumas risadas depois descobrimos que a vontade de pedalar e a adrenalina eram tanta, que ambos leram as placas e mesmo assim acabaram indo para o caminho errado, afinal sem água, com sol forte e vários quilômetros pedalados, é fácil de enganar-se.
Terminamos nosso dia com um bom banho, uma ótima janta, céu estrelado, muita paz e alegria no coração e adrenalina pelo resto do corpo todo após um dia de 69 km de pedal muito puxado!!
Até amanhã...
Marlon R. Silva

3 comentários:

Beatriz disse...

já estive no cachoeirão dos rodrigues, distrito de silveira. lugar encantador!

Filipe Ronchi disse...

Muito massa ein, deu vontade de sair pedalando serra afora tbm, hehheheh.
Parabéns rapaziada

ECO-CONSCIÊNCIA disse...

NÃO RECOMENDO a Fazenda Cachoeirão dos Rodrigues, pior lugar do Brasil para cicloturista, cheguei cansado após um dia inteiro de pedal, me negaram hospedagem, jantar e um simples copo d’água.

Acessem o link abaixo e vejam que mais gente foi muito mau atendida neste local.

https://www.facebook.com/michelseikan/activity/587530181327642?comment_id=3869356&notif_t=like