domingo, 14 de agosto de 2011

Mais de 70Km à 30º

Buenas parceiros de aventuras!
Ontem, contrariando a grande maioria das pessoas que conheço, acordamos muito cedo, num sábado que ao que tudo indicava seria de um sol maravilhoso, o que damos ainda maior valor após uma semana de muita chuva. Então às 8h já estávamos no ponto de encontro no centro de Içara/SC, de onde partiríamos até Treze de Maio/SC, aproximadamente 35 km de distância. 
Início do Pedal

Logo cedinho o sol já nos brindando com seu brilho que por dias estava ofuscado, a temperatura estava ótima e "pegamos nosso rumo", sendo que 95% dele seriam de estrada de chão, e antes mesmo do início já alertava que após a metade do caminho precisaríamos vencer uma "pequena" serra (onde começamos a subir em 25m de altitude e terminamos a 236m isso em apenas aproximados 2,5Km de deslocamento). No topo, parada obrigatória para um descanso, principalmente do sol, que nessa hora já estava escaldante, com a temperatura beirando os 30º. Após pouco mais de meia hora de descanso seguimos nosso caminho, que agora já não era tão grande, ao menos para a ida.
Mais uns 15 min. e chegamos ao centro de Treze de Maio, simpática e pequena cidade do sul de Santa Catarina, rodeada por montanhas e com muita água dos pequenos córregos que a circundam. 
 
Na praça em Treze de Maio

Uma volta na Praça central e depois fomos a caminho do nosso "rango", sempre procuramos as padarias, normalmente é onde se encontram os melhores quitutes aos melhores preços, ideais aos pedalantes que procuram um rango rápido e com sustança, além de bom preço.
Já abastecidos, descansamos por volta de 1h e regressamos. Apesar de ainda ser cedo e termos grande parte do dia pela frente, precisamos voltar, afinal são mais 36 km de retorno, porém mais fáceis já que a tal serrinha seria agora uma descida alucinante. De fato essa descida foi surpreendentemente especial, a estrada beira um lindo vale com um córrego em seu fundo, onde ao lado, existe uma pequena casa de campo, cenário perfeito para completar as paisagens de mais um dia de pedal.

Agora, só falta a volta.
 
Dai para frente foi pedal e pedal até em casa, sendo que tivemos a infelicidade de pegar vento contra na ida e na vinda, difícil de acreditar? Eu também acho, mas devido a uma frente fria que se aproximava tivemos essa pequena infelicidade, mas mesmo dando uma empurrada contrária, não nos desanimou nesse incrível sábado de pedal.
Pórtico da cidade de Treze de Maio

Quero aproveitar e agradecer meu grande parceiro de pedal e amigo Fabiano. Além dele, Darlan, Bí e Diogo que estão sendo parceiros incríveis durante todo este ano. E o fruto desta parceria são os mais de 2.000 km rodados juntos somente em 2011 (isso sem comentar com os quilômetros caminhados).
Muito obrigado meus amigos-parceiros!
Perto do final: 60km já rodados

É isso ai, esperam que curtam o relato de mais um dia de pedal pelos interiores de Santa Catarina.

Grande abraço!
Marlon R. Silva

2 comentários:

Anônimo disse...

Vixi, q saudade de pedalar com vcs galera! legal ver vcs ai.
já já eu volto. Rodrigo

Marlon R. Silva e Lara Maciel disse...

Então, também estamos com saudades da parceria. Bora pedalar!
Tudo de bom, abração!