terça-feira, 30 de agosto de 2011

Domingo com chuva? Nada pra fazer? Nem sempre é assim...

Chove ou não chove? Vamos ou não vamos? Cancelamos ou confirmamos? Foram muitas dúvidas antes de tomar a decisão certa: VAMOS ENCARAR ESTA AVENTURA!

Um grupo muito bacana, com o dia 28 de agosto agendado já à algum tempo, ficou na dúvida de fazer ou não a Travessia da Guanabara em função das previsões do tempo para este dia: possibilidade de chuva a qualquer hora do dia!

O grupo decidiu encarar a atividade mesmo com esta previsão desanimadora. Que bom, pois foi um dia muito agradável, como sempre é quando estamos em contato direto com a natureza.

A Travessia da Guanabara inicia na Comunidade de Santo Antonio e termina na comunidade da Guanabara, ou vice e versa, ambas na cidade de Treviso/SC.  Este caminho a anos liga estas duas comunidades e foi inclusive usada para procisões por romeiros que iam de uma capela para a outra.





A Travessia se dá por estrada e trilha, e o visual da serra é incrível, podendo ver até os campos de cima da serra e suas araucárias gigantes, que ficou um pouco comprometido em função do mau tempo. As duas comunidades, por estarem localizadas aos pés da serra, possuem cachoeiras lindíssimas, sendo duas delas, visitada pelo grupo na comunidade de Guanabara, nas águas do rio Mãe Luzia.








O grupo ainda pode tomar água direto da fonte, na Gruta Nossa Senhora Aparecida construída por um morador da comunidade, Sr. Izídero, após receber uma graça.

Clara provando a água da fonte

A parte mais difícil da caminhada foi enfrentar a lama, por ter chovido quase a semana inteira, todos voltaram com barro até os joelhos, que deve ter sido uma diversão para nossa mascote Clara de 9 anos, que se aventurou juntos com seus pais, nesta trilha de 3,5Km de ida.



Após a trilha, de volta a Pousada Santo Antônio, famintos, fomos recompensados com um almoço caseiro de comida típica italiana. Hummmm

Só temos a agradecer o comportamento deste grupo que apesar de tobogãs de lama por todo o trajeto, não levaram nem um tombo para contar história, apenas escorregões sem nenhum mal maior.

Obrigada a todos pela companhia, e por terem transformado um domingo chuvoso em uma grande aventura!


Até a próxima!

Larissa

4 comentários:

marise disse...

Estava realmente muito bom. Foi uma aventura e tanto. Temos que repetir, mas desta vez com um tempo um pouco melhor.

marise disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
marise disse...

teste

marise disse...

este é para testes