Depois de algum tempo, mais uma vez, reiniciamos em nosso blog o relato de nossas atividades, nossas aventuras e desventuras...
Para tanto, primeiro faremos um resumão sobre o que rolou durante boa parte do ano, já que nos afastamos de alguns ideais e projetos pessoais em prol de um único projeto na Serra Catarinense, (como podem ler no post anterior). Porém nosso espírito aventureiro logo reclamou da "calmaria" de Urubici, e tivemos que retomar a "rotina", que nos conduz a estar em cada fim de semana ou tempo de folga em um novo lugar, conhecendo mais alguém, desfrutando de histórias e estórias com os moradores de cada um desses novos locais.
Enfim... "meu espírito aventureiro me faz percorrer caminhos inesquecíveis", e assim continuamos percorrendo, nos locomovendo em meio a Natureza!
Certamente esta foi o caminho que mais traçamos durante este inverno: A Pirâmire em Urubici/SC - Saindo do Vale do Rio do Bispo (1000m de altitude) até o topo da pirâmide (1500m).
Subimos à noite, de madrugada, com e sem vento, com e sem sol, instalamos uma caixa de cume (que está esperando por você para assinar), foram muitos sorrisos em um dos "topos" da Serra Geral Catarinense.
Conduzimos quase 200 Caminhantes do Sol, pelas bordas da Serra de Bom Jardim, até o Canion do Funil.
Participamos de organização da Abertura Catarinense de Temporada de Montanhismo, onde tivemos o imenso prazer de conduzir os participantes pela histórica Trilha dos Tropeiros.
Eu, Lara e Diogo, subimos semanas depois novamente a Trilha dos Tropeiros, desta vez "em estilo alpino", com o menor peso e tempo possível.
Visitamos as paleotocas no Vale do Realengo
Começamos uma caminhada com 0º - 20km no Canion do Espraiado.
Fizemos um pedal de 4 dias!!!!
Caminhamos no litoral, na Ilha da Magia, uma linda trilha que liga a praia da Solidão ao extremo sul da Ilha, na Praia dos Naufragados.
Recebemos aqui em casa e tive o prazer de pedalar junto com a Carol Emboava (http://giramerica.imontanha.com/)
Uma caminhada fantástica: lindas paisagens em 25 km de caminhada com muuuuita subida. De tirar o fôlego, no sentido figurado mas também pode ser no literal.
Mais uma vez estivemos no Salto da Serrinha, nosso rio de águas mais claras, uma de nossas mais lindas cachoeiras.
Mais um caminho de Tropeiros, Serra do Fundo Grande em Jacinto Machado / SC
"Caiacadas" por lagoas e rios da região
Por enquanto é isso, mas fiquem ligados que logo logo vem coisa boa pela frente...
Isso tudo foi só treino pro que está por vir!
Aquele Abraço!
Marlon R. Silva
3 comentários:
q maravilha!! quero combinar algo com vcs!! se quero!
Massa!!
e essa foto dessa canoagem? onde fica Lara e Marlon? belo lugar!!! quero conhecer... abraço Elias
Olá:
Será que V. pode me informar a localização das paleotocas do Vale do Realengo? Pode ser com nome do município, localidade, proprietário, etc., melhor claro por coordenadas geográficas.
Grato,
Henrique
Postar um comentário