domingo, 5 de junho de 2011

17 Km - 100 pessoas - 50 anos de história do Parque Nacional de São Joaquim.


Neste último sábado, dia 04, os portões do Parque Nacional de São Joaquim se abriram para receber os Caminhantes do Sol. O trekking aconteceu durante a Semana de Ecoturismo de Urubici  que comemorava os 50 anos do Parque Nacional, o qual tivemos o prazer de conduzir.

A Caminhantes do Sol em sua primeira edição, conseguiu reunir mais de 100 pessoas que percorreram um cenário exuberante de 17 km pelos campos de altitude da cidade de Urubici – SC.



 Um caminho que iniciou em uma estrada antiga que dá acesso a duas fazendas, uma ainda habitada e outra já desapropriada pelo IBAMA cujas taipas ainda continuam de pé, às margens do Rio Pelotas.  Este local de grandes histórias foi o ponto de encontro para o lanche, depois de já terem sidos percorridos 10,5 km.


Após o toque do tambor, iniciou-se a parte mais emocionante do trajeto, onde iríamos subir e chegar muito próximo às bordas dos paredões da Serra.




O Rio Pelotas acompanhou os Caminhantes em boa parte do percurso, até iniciar uma longa subida pela mata nebular e depois encontrar lindos campos que davam vista para os paredões do Morro da Igreja.

Após mais algumas subidas, já com 16 km percorridos chegamos ao ponto mais alto desta inesquecível caminhada, a mais de 1700 metros de altitude a pedra furada encerrou o espetáculo da Caminhantes do Sol.




Agradecemos a Expedição Xokleng, organizadores do evento, a oportunidade de ter vivido momentos tão mágicos com os Caminhantes do Sol!

Mais fotos: https://picasaweb.google.com/108557598572595895018/CaminhantesDoSol

Lara e Marlon

Nenhum comentário: