Olá!
Desta vez retorno a escrever sobre o Rio da Serrinha, mais especificamente sobre o seu Salto, Queda, Cachoeira ou Cascata, como queiram chamar, um lindo lugar que no post anterior comentei apenas por relatos dos parceiros que lá chegaram.
Pois bem, não me aguentei e retornei a caminhada o mais breve possível. No último domingo, montamos outra "expedição" até a dita cachoeira. Éramos: Eu, Leck, Fabiano e Marlo (o primo), para evitar o problema com o tempo, já que da última vez foi ele quem nos barrou de conhecer este lugar alucinante, saímos às 5 da manhã para vencermos toda a caminhada, 6:40h já estávamos fazendo a trilha.
Além do tempo que tentamos adiantar, apertamos o passo. E assim foi pela trilha toda. O rio estava bem mais baixo,facilitando a caminhada e fazendo com que aquilo que parecia impossível acontecesse, a água estava ainda mais cristalina!!!! Uma vez que as corredeiras estavam bem mais calmas. Realmente essa cor de água não é comum de ser encontrada em qualquer rio.
Continuamos em bom ritmo e logo avistamos a cachoeira ainda ao longe, na parede esquerda do cânion. As 10:00h já estávamos lá, como crianças fascinadas pela beleza do local. Era certo de que a cachoeira estaria bem menor em seu volume dágua, mas a beleza continuava lá em seu paredão imponente, em sua vegetação especial em sua água maravilhosamente límpida, em nós que estávamos ali apenas para curtir o local, sem denegrir, sem retirar nada além das fotos. Foi realmente incrível.E teve ainda um sentido mais especial aos participantes, pois era uma espécie de despedida, já que nosso parceiro, Leck (o mais empolgado de todos) está indo passar um tempo nos EUA, estudando e conhecendo novos picos. Viaje em paz nosso parceiro e grande amigo, que estaremos esperando para uma próxima aventura o mais breve possível.
Aquele abraço a todos,
até a próxima aventura!
Nenhum comentário:
Postar um comentário