Olá!!!
Volto, depois de certo tempo, a escrever para nosso blog.
Hoje vou contar a história bacana que fatalmente ocorreu no mesmo dia em que milhares de pessoas encontravam-se praticamente submersas nas águas do Itajaí e Itajaí-Açu.
Pois bem... foi no mês de novembro passado; a idéia de uma remada já estava nos instigando a algum tempo, então depois de dias de chuvas, muitos dias... cinqüenta e três dias sem sol para ser mais exato. As notícias da região de Itajaí e Blumenau não já eram das melhores e infelizmente ainda iriam piorar, o que para nós era simplesmente uma "chuva chata" para eles já era um problema sério.
Para nós o que interessava era o rio cheio, com muuuita corrente o que certamente adiantaria nosso tempo de percurso, que consistia em aproximadamente 15Km, partindo de um acesso ao Rio Urussanga, próximo à localidade de Ronco d’água em Içara-SC.
Embarcamos na aventura sem saber exatamente o que nos esperava, apesar do rio ser bem conhecido, o volume da águas por toda a região era muito alto. Éramos eu, Lara, Aline, Filipe e Álvaro (parceria 100%), três caiaques na “band”, as meninas ficaram no apoio, que diga-se de passagem deve ter passado mais trabalho pra chegar até a ponte do Torneiro, já que a estrada estava praticamente intransitável, sorte que estávamos em um 4X4.
Caiaques ao rio, começa a aventura. Logo de início, eu (marinheiro de primeira viagem) “capotei” e cai do caiaque, o susto foi pequeno, nada demais... seguimos adiante, dai para frente somente curtição e adrenalina, a chuva não dava trégua e para lancharmos tivemos que “ancorar” as embarcações embaixo de um belíssimo pé de árvore (que irei lembrar o nome e postar numa próxima).
A remada durou cerca de duas horas de muita curtição. No retorno tivemos que dar auxílio a um “micro-ônibus” que, devido as condições atolou bem no meio da estrada impossibilitando os demais de passarem. Foi um dia em que a adrenalina foi maior para chegar e sair do pico, do que para realizar propriamente a aventura, mas é isso ai... tudo faz parte e tem que ser realizado com alegria e segurança.
Ao voltarmos para casa descobrimos que a situação no Vale do Itajaí era terrível, para se ter uma idéia 95% da cidade de Itajaí já estava debaixo dágua, uma pena a Natureza com toda sua sabedoria, muitas vezes ser tão generosa com alguns e tão cruel com outros.
É isso ai... segue o mapa com o trajeto e algumas fotos de mais essa curtição!!!
Aquele abraço a todos,
Até a próxima aventura!!
Um comentário:
queria ser sua seguidora, você podia ativar o Gadgets!! o que acha?
Postar um comentário